16 janeiro, 2012

Mundo de semideuses

Hoje eu decidi falar sobre a saga Percy Jackson e os olimpianos, a saga que fez muitos jovens (eu) se interessar em mitologia grega.Como eu sempre fui muito fã de mitologia grega (minha postagem sobre mitologia grega) eu decidi ler o livro e tenho que falar que fiquei impressionada com o jeito em que a história te envolve nesse mundo meio real e meio alternativo, simplesmente foda.A maioria das pessoas só passaram à conhece-la depois do filme (Percy Jackson e o ladrão de raios), o filme foi baseado no primeiro livro da saga de Rick Riordan, mas particularmente achei ele meio nada ver com o livro, apesar de ser legal, o filme sai totalmente do conceito "lealdade ao livro".Enfim, provavelmente você já tem uma noção do que se passa na história por causa do filme, mas irei te por dentro da real coisa.
Sabe todos aqueles Deuses das histórias gregas?Então, eles ainda existem e de acordo com o Tio Rick, eles vivem no olimpo, que fica pendurado em cima do Empire State Building em Nova York.Os Deuses as vezes desem a terra e tem "relações" com os mortais, e dai que nasce os semideuses.Esses, ao completarem 12 anos começam a atrair monstros que vivem soltos pelo mundo, e se o semi-deus não for resgatado por um protetor, que é um sátiro, e levado ao acampamento meio-sangue (uma espécie de abrigo) eles normalmente tem um terrível fim (um TERRÍVEL fim).Enfim, Percy é um meio-sangue (Really??) e junto com Annabeth, uma garota loira  e "sabidinha" que fugiu de casa aos 7 anos de idade e filha de Atena, e Grover, o seu fiel amigo sátiro ele enfrenta um milhão de problemas, inclusive salvar sua mãe, seus amigos, e o mundo, tipo, umas mil vezes :)
A história do tio Rick esta fazendo um sucesso estrondoso, (por que será?) e realmente merece.Além, dos cinco livros (e uma extensão) ele escreveu mais uma saga chamada Os Heróis do Olimpo (foda²) que também é sobre semideuses.E eu não poderia deixar de comentar sobre a saga dele chamada As crônicas dos Kane (postarei sobre ela em breve) que mistura o mundo atual com mitologia egípcia, realmente muito interessante e é lógico Foda :)
Então se você gosta de coisas novas, e aventuras e de risadas, Percy Jackson é um livro que eu recomento :)
Aprovado por:

Snape:

Castiel:

Emma:


E também por Chuck:



E quem sabe você também não é um semi-deus e precise de seu sátiro antes que os monstros te estraçalhem?




Beijos borrados de cerveja amanteigada.

P.S.:Se você é um(a) semi-deus(a) não se preocupe, eu postarei sobre "nosso" mundo em breve :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário